domingo, 18 de setembro de 2011

Under The Tuscan Sun

Título: Under The Tuscan Sun
Autor(a): Frances Mayes
Ano de publicação: 1996


Sabe aqueles momentos em que você passa a gostar de algo diferente, a querer algo novo para a sua vida? E por ser novidade, esse sentimento fica um tanto perdido, você não sabe o que fazer exatamente com ele ou como fazer as pessoas entenderem-no.
Estava andando por um supermercado quando vi uma banca de pocket books por dez reais cada, olhei vários títulos, tive vontade de comprar quase todos, mas esse foi o livro que me ganhou: "Sob o sol da Toscana", nunca assisti o filme, nunca havia escutado nenhum comentário sobre o livro, mas decidi levá-lo. Foi a coisa mais certa que eu poderia ter feito.
O livro é tudo que estava passando pela minha cabeça naquele momento, a narrativa da mulher que decidiu comprar e reformar uma antiga villa italiana me encantou. Suas ideias sobre "bem-viver" são exatamente àquelas que eu tentei explicar tantas vezes e não consegui.
É uma pena que sendo uma brasileira de dezenove anos, eu não possa me mudar e iniciar uma vida tranquila, simples e natural em um lugar tão apaixonante como a Toscana.
Recomendo muito o livro, para aqueles que apreciam culinária, decoração e boa escrita.

2 comentários: